Plantas Resistentes

22112017
Share Button
Plantas que exigem poucos cuidados

Existem plantas que dispensam cuidados especiais. Elas são muito resistentes, sobrevivendo com poucas regas e adubação.

Existem plantas que dispensam cuidados especiais. Elas são muito resistentes, sobrevivendo com poucas regas e adubação, sendo ideais para aquelas pessoas que querem ter um vaso, floreira ou jardim em casa, mas tem pouco tempo para se dedicar a elas.

Espécies Resistentes

As espécies abaixo são plantas que necessitam apenas de um solo bem preparado e de um pouquinho de sol para florescerem.

  • Antúrio (Anthurium andraeanum): é uma planta muito conhecida e indicada para o cultivo em interiores. Ela cresce bem à sombra, necessitando de luminosidade maior durante o período de floração. Basta um pouco de sol pela manhã, bem cedo.

Muito indicado para interiores, o Antúrio é uma planta bonita e resistente. 

  • Camarão: é um arbusto que cresce ao ar livre e poderá chegar aos 2 metros de altura. Quando cultivado dentro de casa, em vasos (devem ser grandes), tende a atrofiar um pouco. Colocado à meia sombra e plantado em solo rico, com composto orgânico, dará flores o ano inteiro. É possível encontrar: o camarão-azul (Eranthemum pulchellum), o camarão-amarelo (Pachystachys lutea) e o camarão-vermelho (Justicia brandegeana)

 

O camarão é uma planta indicada para cultivo em vasos. Imagens: Culturamix 

  • Columnea: é uma espécie que enriquece muito o ambiente. Seus ramos pendentes, que podem chegar a 90 cm de comprimento, são carregados de flores. Para crescer e ficar bonita, precisa de boa iluminação, mas não de sol direto. É possível encontrar: a Columnea Gloriosa, originária da Costa Rica, a Columneia mármore (Aeschynanthus Marmoratus) e a Columéia-Peixinho, conhecida também como Lambari-de-folha, originária do Brasil. Todas elas pertencem à família das Gesneriaceae. O florescimento ocorre a partir do final da primavera até o final do verão. Pode ser cultivada no país todo.

Columnea: seus ramos pendentes, que podem chegar a 90 cm de comprimento, são carregados de flores. 

  • Coroa-de-Cristo: é um arbusto espinhoso que precisa de três a cinco horas de sol por dia, para que possa crescer e florescer. Suas flores vermelhas crescem formando conjuntos floridos nas pontas dos arbustos. Muito resistente, precisa de poucos cuidados. Possui um fluido de cor branca e textura leitosa, que pode ocasionar intoxicação e irritação na pele e mucosas e por esse motivo deverá ficar longe de crianças e animais domésticos.

A Coroa-de-Cristo  é um arbusto espinhoso muito resistente. 

  • Flor-de-Maio  (Schlumbergera truncata): ela floresce no Outono, no mês que lhe deu o nome. É um cacto muito bonito e resistente com flores delicadas, grandes e brilhantes, que podem ser nas cores rosa, branca, laranja e vermelha.

A Flor-de-Maio é um cacto muito bonito e resistente.

  • Gerânio (Pelargonium hortorum): se destaca em vasos e jardineiras por suas belas flores de diversas cores e mesclas, simples ou dobradas. Parecem mini buquês com um perfume muito agradável. O gerânio é tolerante ao frio e se colocá-lo em local onde receba sol pela manhã, não irá exigir quase nenhum trabalho.

O Gerânio se destaca em vasos e jardineiras. 

Fonte: CliqueArquitetura

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>